Receitinhas facíl para o almoço de domingo

15
Amores , eu estava aqui pensando o que vou preparar no domingo , já que vou receber minha irmã e meu cunhado para almoçar , o bom é que eu sei as preferências da minha irmã , mais e meu cunhado ? tive que dá uma ligadinha pra minha mana , e perguntar se ele gosta do que eu vou preparar , assim não tem como errar , eu adoro receber os amigos na minha casa , e gosto de receber bem .então amorés vou fazer uma comidinha simples mais gostosa . vou postar a receita pra vocês !!


creme de milho com frango desfiado( é um suflê diferente ele fica bem cremoso e delicioso)



Ingredientes:
- 1 peito grande (ou 2 médios) de frango
- 1 lata de milho verde
_ 1 cebola picadinha
-1 colher de manteiga 
- 100 gramas de azeitonas picadas sem caroço
_ 100 gramas de presunto picadinho 
_1 caldo kinnor de galinha(a gosto)
- 1 copo de requeijão
- 1 creme de leite (caixinha com 200 gr é suficiente)
- leite (quanto baste)
Modo de preparo:
Cozinhe o peito de frango  Após o cozimento, desfie o frango. em uma panela  coloque a cebola picadinha com uma colher de manteiga deixe dourar, depois jogue o frango desfiado , as azeitonas , o caldo kinnor e o presunto deixe dá uma refogada para pegar o gosto. coloque o frango em uma forma média (tipo pirex retangular ). Deixe de lado. No liquidificador coloque o milho, o requeijão, o creme de leite e um pouco de leite (1/3 de copo, ou menos, dependendo da textura do requeijão).  Depois de bem batido, espalhar a mistura sobre o frango desfiado, e levar ao forno até gratinar em temperatura média – não pode secar muito (cerca de 20 minutos).
frango-com-creme-de-milho
Para acompanhar, arroz branco com batata palha.
Bom apetite !!

PARA A SOBREMESA VOU FAZER UM DOCE QUE MINHA IRMÃ AMA , AFINAL ELA É CHOCÓLATRA QUE NEM EU RSRSRSR!! 

Brigadeirão( essa receita é muito facíl e dá certo !!)

Ingredientes
1 lata de leite condensado
A mesma medida (leite condensado) de leite comum (de vaca)
1 xícara de chocolate em pó
1 colher (sopa) rasa de manteiga
1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo
4 ovos

Preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a farinha de trigo, a manteiga e as gemas. Passe o conteúdo do copo de liquidificador para uma tigela, acrescente as claras batidas em neve e misture levemente. Despeje numa fôrma própria para pudim) tamanho médio) untada.
Cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de gelado (deixe de preferência de um dia para o outro na geladeira).
Polvilhe com chocolate granulado por toda a superfície do pudim e sirva a seguir.

hummm delicia né mininas !! espero que gostem e que façam essas receitinhas depois me contem como foi !!  bjs e otimo final de semana a todas !!!



15 (comentários) Adoro saber a sua opinião bjs!!:

Biuninha disse...

Nossa eu estava falando de comida agr e dou te cara com esse bolo lindo ai ai que delicia kkkkk

Amei conhecer seu blog,já estou seguindo

beeijos
http://blogdabiuninha.blogspot.com.br/

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

oiee minha linda !! que bom que gostou .. obrigada por seguir bjs !!!

Suzane Lobo disse...

Muita maldade essas comidas logo de cara quando abri o seu blog! Adoro esse creme de frango, às vezes faço uma receita parecida com arroz é tudo de bom. Gostei muito do seu blog, muita variedade de assunto, estou seguindo já e aguardo mais comidinha boa.

Se puder dá uma passadinha no meu também e se gostar (só se gostar!) aproveita para me seguir também, estou sempre atualizando com novidade, makes, looks, tutorias, músicas e muito mais!

mundinhodasue.blogspot.com.br

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

kkkk !! é muito bom néh suzane !! que bom que veio aqui , e que está seguindo obrigada !!! com certeza vou te seguir tbm, obrigada pelo carinho bjs

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Quee deliiiiciaaaaaaaaaaaaaaaa, fiquei com água na bocaaa ... Ah AMEII o blog, conteúdo maravilhoso , dicas ótimas, estou seguindo para não perde nenhuma novidade, adorei !

Somos novos aqui, venha nos fazer uma visita =)



Beijinhos com carinho ,
Rosana Medeiros
http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br

Esmalte Chic disse...

adorei as receitas
bom final de semana!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

DaniCosta disse...

Oi flor fico feliz que você gostou das sacolas retornaveis!
Tem post novo no meu blog
http://daniele-costa.blogspot.com.br/

Talita Dourado. disse...

Olá,adorei o blog e já estou por aqui! visite o meu e se gostar me siga lá.Beijos fique com deus
www.mulherescharmosas1.blogspot.com

Blog Pras Meninas disse...

Realmente com essa receitinha não tem como dá errado. rss Parece ter ficado uma delícia e esse brigadeirão huuuum... vou ter que faze!!! hehehe
Lindona tô te seguindo... aproveita passa no meu blog, me faz uma visitinha e me segue tbm. O BLOG PRAS MENINAS tá cheio de dicas bacanas. espero vc lá hein!
http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/
Super bjo!

Janaina Xavier disse...

Humm que receitinha maravilhosa,
Adorei aqui o seu cantinho, tudo muito lindo.

Ja estou seguindo.

Beijocas

http://opinandomoda.blogspot.com.br

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

muito bom ter vocês por aqui!!
fico super feliz que tenham gostado .. bjs e pode deixar que eu vou passar no blog de todas ... bjks

Desejos de uma fashionista disse...

Que delícia! =)

Adorei a receita!

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

Diario de uma garota disse...

seguindo
hummm deu uma fome!
http://diariogarotaloucalouca.blogspot.com.br/

Mariana Maiden disse...

Me deixou com fome aqui hahahaha

lindo seu blog, estou te seguindo aqui! se puder dar uma visitinha no meu tbm, vou adorar ^^
beijos!!

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Amo cozinhas ! .. ,mais no domingo eu me dou ferias kkkk !
Amor , obrigada por nos seguir !
/E já estamos te seguindo tambem !

Bjus , Roberta Medeiros
Equipe ( http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/ )

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...