Receitinhas facíl para o almoço de domingo

15
Amores , eu estava aqui pensando o que vou preparar no domingo , já que vou receber minha irmã e meu cunhado para almoçar , o bom é que eu sei as preferências da minha irmã , mais e meu cunhado ? tive que dá uma ligadinha pra minha mana , e perguntar se ele gosta do que eu vou preparar , assim não tem como errar , eu adoro receber os amigos na minha casa , e gosto de receber bem .então amorés vou fazer uma comidinha simples mais gostosa . vou postar a receita pra vocês !!


creme de milho com frango desfiado( é um suflê diferente ele fica bem cremoso e delicioso)



Ingredientes:
- 1 peito grande (ou 2 médios) de frango
- 1 lata de milho verde
_ 1 cebola picadinha
-1 colher de manteiga 
- 100 gramas de azeitonas picadas sem caroço
_ 100 gramas de presunto picadinho 
_1 caldo kinnor de galinha(a gosto)
- 1 copo de requeijão
- 1 creme de leite (caixinha com 200 gr é suficiente)
- leite (quanto baste)
Modo de preparo:
Cozinhe o peito de frango  Após o cozimento, desfie o frango. em uma panela  coloque a cebola picadinha com uma colher de manteiga deixe dourar, depois jogue o frango desfiado , as azeitonas , o caldo kinnor e o presunto deixe dá uma refogada para pegar o gosto. coloque o frango em uma forma média (tipo pirex retangular ). Deixe de lado. No liquidificador coloque o milho, o requeijão, o creme de leite e um pouco de leite (1/3 de copo, ou menos, dependendo da textura do requeijão).  Depois de bem batido, espalhar a mistura sobre o frango desfiado, e levar ao forno até gratinar em temperatura média – não pode secar muito (cerca de 20 minutos).
frango-com-creme-de-milho
Para acompanhar, arroz branco com batata palha.
Bom apetite !!

PARA A SOBREMESA VOU FAZER UM DOCE QUE MINHA IRMÃ AMA , AFINAL ELA É CHOCÓLATRA QUE NEM EU RSRSRSR!! 

Brigadeirão( essa receita é muito facíl e dá certo !!)

Ingredientes
1 lata de leite condensado
A mesma medida (leite condensado) de leite comum (de vaca)
1 xícara de chocolate em pó
1 colher (sopa) rasa de manteiga
1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo
4 ovos

Preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a farinha de trigo, a manteiga e as gemas. Passe o conteúdo do copo de liquidificador para uma tigela, acrescente as claras batidas em neve e misture levemente. Despeje numa fôrma própria para pudim) tamanho médio) untada.
Cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio por 1 hora e 30 minutos. Desenforme depois de gelado (deixe de preferência de um dia para o outro na geladeira).
Polvilhe com chocolate granulado por toda a superfície do pudim e sirva a seguir.

hummm delicia né mininas !! espero que gostem e que façam essas receitinhas depois me contem como foi !!  bjs e otimo final de semana a todas !!!



15 (comentários) Adoro saber a sua opinião bjs!!:

Bruna Valente disse...

Nossa eu estava falando de comida agr e dou te cara com esse bolo lindo ai ai que delicia kkkkk

Amei conhecer seu blog,já estou seguindo

beeijos
http://blogdabiuninha.blogspot.com.br/

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

oiee minha linda !! que bom que gostou .. obrigada por seguir bjs !!!

Unknown disse...

Muita maldade essas comidas logo de cara quando abri o seu blog! Adoro esse creme de frango, às vezes faço uma receita parecida com arroz é tudo de bom. Gostei muito do seu blog, muita variedade de assunto, estou seguindo já e aguardo mais comidinha boa.

Se puder dá uma passadinha no meu também e se gostar (só se gostar!) aproveita para me seguir também, estou sempre atualizando com novidade, makes, looks, tutorias, músicas e muito mais!

mundinhodasue.blogspot.com.br

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

kkkk !! é muito bom néh suzane !! que bom que veio aqui , e que está seguindo obrigada !!! com certeza vou te seguir tbm, obrigada pelo carinho bjs

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Quee deliiiiciaaaaaaaaaaaaaaaa, fiquei com água na bocaaa ... Ah AMEII o blog, conteúdo maravilhoso , dicas ótimas, estou seguindo para não perde nenhuma novidade, adorei !

Somos novos aqui, venha nos fazer uma visita =)



Beijinhos com carinho ,
Rosana Medeiros
http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br

PALOMA SOARES disse...

adorei as receitas
bom final de semana!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Conectada nas Tendências disse...

Oi flor fico feliz que você gostou das sacolas retornaveis!
Tem post novo no meu blog
http://daniele-costa.blogspot.com.br/

Talita Dourado. disse...

Olá,adorei o blog e já estou por aqui! visite o meu e se gostar me siga lá.Beijos fique com deus
www.mulherescharmosas1.blogspot.com

Blog Pras Meninas disse...

Realmente com essa receitinha não tem como dá errado. rss Parece ter ficado uma delícia e esse brigadeirão huuuum... vou ter que faze!!! hehehe
Lindona tô te seguindo... aproveita passa no meu blog, me faz uma visitinha e me segue tbm. O BLOG PRAS MENINAS tá cheio de dicas bacanas. espero vc lá hein!
http://oblogprasmeninas.blogspot.com.br/
Super bjo!

Janaina Xavier disse...

Humm que receitinha maravilhosa,
Adorei aqui o seu cantinho, tudo muito lindo.

Ja estou seguindo.

Beijocas

http://opinandomoda.blogspot.com.br

TPM TUDO PRA MULHERES disse...

muito bom ter vocês por aqui!!
fico super feliz que tenham gostado .. bjs e pode deixar que eu vou passar no blog de todas ... bjks

Unknown disse...

Que delícia! =)

Adorei a receita!

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

Diario de uma garota disse...

seguindo
hummm deu uma fome!
http://diariogarotaloucalouca.blogspot.com.br/

Mariana Maiden disse...

Me deixou com fome aqui hahahaha

lindo seu blog, estou te seguindo aqui! se puder dar uma visitinha no meu tbm, vou adorar ^^
beijos!!

E ai! Vamos falar de tudo disse...

Amo cozinhas ! .. ,mais no domingo eu me dou ferias kkkk !
Amor , obrigada por nos seguir !
/E já estamos te seguindo tambem !

Bjus , Roberta Medeiros
Equipe ( http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/ )

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...